CidadePolicial

Nova onda de furtos volta a perturbar a população clevelandense

2021 iniciou com um índice preocupante de furtos, já nas duas primeiras semanas de janeiro foram registrados desde furto de carro até botijões de gás, além de televisores, bicicletas e demais itens de médio valor.
Os crimes tem ocorrido nos mais diversos pontos da cidade e o que mais chama a atenção é que a maioria deles, ao contrário de outras situações não ocorre em regiões periféricas e sim na área central da cidade.
A luz do dia e até mesmo o monitoramento por câmeras de segurança já não intimidam os ladrões como antigamente, na semana que passou um veiculo foi furtado durante a manhã no centro da cidade, e as câmeras de uma residência flagram o momento em que o ladrão invadiu o pátio e levou uma bicicleta.
O ultimo caso que tomamos conhecimento foi nesta madrugada, (15), em que o botijão de gás de uma residência foi levado: “Bom dia! Ontem a noite entraram no pátio de minha casa rua Cel. Manoel Ferreira Bello, Centro e roubaram o botijão de gás… Peço que tomem cuidado com a procedência de botijões usados quando forem comprar e qualquer coisa por gentileza avisem a polícia…” alertou a vítima através das redes sociais.
A população aponta o desemprego e o consumo de drogas como causa dos crimes e visando combater a ação dos ladrões a Polícia Civil já investiga e monitora possíveis criminosos e receptadores e a Polícia Militar tem realizado constantemente ações como blitz, barreiras e abordagens além de patrulhamento ostensivo a fim de inibir o tráfico de drogas e consequentemente os demais crimes.