Clevelândia – Em meio ao caos da pandemia secretária de saúde pede exoneração
A notícia chegou através da própria ex-secretária Sandra Maria da Rosa que divulgou num grupo de Whatsapp destinado a informações referentes a pasta para a imprensa, o decreto 100/2021 que trata da sua exoneração a pedido, o documento que não possuí a assinatura da prefeita veio acompanhado da mensagem:
“Boa tarde colegas.. Hoje me despeço e peço desculpas à todos se em algum momento falhei…
Fico muito feliz e orgulhosa por ter feito parte dessa equipe, por ter ajudado, contribuído para que todas as ações desenvolvidas pela Administração Municipal, Secretária Municipal de Saúde e todos que fazem parte desta tão comprometida equipe.
Tenho absoluta certeza de que todas as ações tomadas por todos nós e que foram necessárias , estão e ainda irão trazer muitos resultados bons e efetivos para nossa população.
Saio com coração tranquilo por tantas amizades construídas, tantos aprendizados e tantos frutos bons que já colhemos neste período q passei com vcs e tenho certeza que ainda terão muitos frutos bons a serem colhidos lá na frente…
Beijos no coração de cada um de vocês e claro o meu maior agradecimento é para a equipe da Secretaria de Saúde que sempre esteve ao meu lado em todas as tomadas de decisões, construímos uma família é só nós sabemos oque passamos dentro de uma Undade de Saúde, porém tenho certeza que todos nos profissionais de Saúde fizemos tudo que estava em nosso alcance para ajudar a população de Clevelândia.
Tenho absoluta certeza que toda a equipe da Saúde continuará unida e comprometida para cuidar do bem maior que todos nós temos que é a VIDA.
Um forte abraço à todos, Deus proteja e cuide de todos nós, pois sabemos que teremos dias difíceis pela frente ainda… Creio em Deus que tudo isso vai passar… Deus abençoe à todos”.
Sandra não informou qual foi o motivo que a levou pedir a exoneração, mas parte da população clevelandense já vinha reclamando de algumas atitudes que a secretaria tomou referente a situação da pandemia, a principal delas foi a mudança da Unidade Sentinela que anteriormente ficava no ESF Renato Lorenzoni para o mesmo prédio do Posto de Saúde Central e Pronto Atendimento, o que segundo os usuários também contribuiu para o expressivo aumento do número de positivados para o Covid-19 vindo a causar um colapso no hospital da cidade.
Reclamação dos usuários
Em contato com a prefeita do município recebemos a informação de que já na próxima segunda-feira (22), a administração deverá ter um novo nome para assumir a pasta.