Cidade

Clevelândia – durante lockdonw pessoas recebem multa por trazer alimentos de outro município

Ao menos duas penalizações foram aplicadas pela equipe de fiscalização que trabalha na barreira sanitária na entrada principal do município na sexta-feira,20. As informações levantadas pelo Clevelândia Online dão conta de que nos dois casos as pessoas que receberam as multas não haviam se deslocado para fora da cidade para buscar alimentos, num dos casos o clevelandense que trabalha na cidade de Chapecó – SC de segunda a sexta-feira estava retornando para casa e na oportunidade, como é do seu costume, trouxe alguns itens de alimentação, ele teria inclusive apresentado a documentação fornecida pela empresa que comprova que estava em Chapecó a trabalho e que não teria saído de Clevelândia apenas para comprar alimentos, ainda assim recebeu a multa de R$300.
Outra situação foi de uma pessoa que vindo da cidade de Palmas para se revezar com familiares no cuidado de um acamado, trouxe frutas para ele e recebeu uma multa também de R$300.

Nos decretos em vigência no município não há proibição de se trazer compras de fora, porém diz que para entrar ou sair do perímetro urbano de Clevelândia é necessário apresentar uma justificativa plausível e a reclamação da população é justamente que mesmo mediante a justificativa as multas estão sendo aplicadas.

Em contato com o responsável pela Vigilância Sanitária, Jonas Santos de Paula, recebemos a informação de que quem se sentir lesado pela aplicação das multas pode recorrer antes de efetuar o pagamento da mesma.