Cidade

Representando a Meiga Terra, clevelandense recebe certificação de liderança da FEMOCLAM

Cleida Scheffer esteve na noite da última quarta-feira (23) na Assembléia Legislativa do Paraná recebendo a certificação de liderança representando a comunidade clevelandense concendida pela FEMOCLAM – Federação das Associações de Moradores e Movimentos Comunitários e Sociais de Curitiba e Região Metropolitana. A Federação é uma entidade na qual estão filiadas mais de duas mil associações de moradores e clubes de mães em todo o estado, uma união que possibilita parcerias fortalecedoras para as organizações, como por exemplo com o Provopar Estadual, entre outras entidades.
Na ocasião em que a clevelandense foi certificada a FEMOCLAM era homenageada na Assembléia pelos seus 36 anos de atuação, a homenagem foi uma proposição da Deputada Maria Victoria.

Contribuir com a comunidade

Cleida Scheffer atualmente leciona pela Secretaria de Educação do Estado do Paraná, mas ao longo da sua carreira já trabalhou com alfabetização pela rede municipal de ensino. Sensível aos problemas e anseios da sociedade ela sempre buscou aperfeiçoar-se em áreas que possa contribuir com os seus alunos e com a comunidade em geral, além de professora de Língua Portuguesa ela é Pedagoga e Psicopedagoga; Especialista em Transtornos Globais do Desenvolvimento – Espectro Autista; Especialista em Educação Infantil e a Arte de Ensinar; estuda Terapia Emocional e é palestrante motivacional. Sobre receber a certificação da FEMOCLAM, Cleida disse em entrevista para o Clevelândia Online
“Para mim foi de grande congruência, reconhecimento por por valores que acredito, trabalhos com linhas emocionais buscando ajudar o ser humano em suas aflições, dando ênfase e respeito pelos alunos independente de crenças, cor raça… Amo pessoas como um todo, auxiliando psicologicamente em suas resiliência . Vejo as pessoas de uma maneira diferenciada no intrapessoal e Deus na minha direção.”

Na foto, Cleida em companhia da sua irmã Onira Carneiro e do Coordenador Comunitário do Paraná João Pereira.