Cidade

Recorrentes arrombamentos e furtos assolam os cemitérios em Clevelândia

Uma onda preocupante de arrombamentos e furtos nos cemitérios está trazendo angústia e revolta para os clevelandenses. Os relatos de familiares de pessoas sepultadas nos cemitérios Cristo Redentor e Jardim da Saudade são alarmantes e revelam a audácia dos criminosos.
No cemitério Cristo Redentor, inúmeras sepulturas estão sem as lápides, peças decorativas, puxadores e fechaduras que originalmente possuíam, pois foram vítimas dos constantes furtos de peças em metal.
Enquanto isso, no cemitério Jardim da Saudade, os arrombamentos de jazigos tornaram-se ocorrência comum, recentemente dezenas de fechaduras foram estouradas, e até mesmo uma porta de vidro temperado foi completamente quebrada, possibilitando que os criminosos entrem nos locais e furtem ou danifiquem itens como cortinas, tapetes e vasos de flores.
A situação é agravada pelo consumo de drogas que ocorre nos cemitérios, especialmente no Cristo Redentor, visitantes relatam que, mesmo com a presença de câmeras de segurança, usuários de drogas frequentam o local a partir do final da tarde para consumir entorpecentes, suspeita-se que esses mesmos usuários sejam responsáveis pelos furtos, arrombamentos e depredação dos túmulos, possivelmente visando vender os materiais furtados para sustentar o vício.
Diante desses eventos perturbadores de violência e desrespeito, as famílias que buscam proteger a memória dos seus entes queridos aguardam ansiosas por medidas que garantam a segurança e a dignidade dos cemitérios, além de ações para combater o consumo de drogas e o tráfico na cidade.