Cidade

Idoso desaparecido na comunidade Passo do Leão é encontrado após dois dias de buscas

Na tarde de terça-feira, 31 de dezembro, por volta das 16h, o senhor Valdelirio, que estava desaparecido desde domingo (29), foi encontrado após mobilização de familiares e moradores da região. O idoso havia saído da casa de seu filho, localizada na comunidade Passo do Leão, no interior de Clevelândia, Paraná, às 6h da manhã de domingo, para uma caminhada na mata e não retornou.

A família entrou em contato com o Clevelândia Online na segunda-feira (30) pedindo ajuda para divulgar o desaparecimento, o que mobilizou diversas pessoas da região de divisa entre Paraná e Santa Catarina. Informações compartilhadas em grupos de comunidades catarinenses, como Santo Inácio, Linha Sivieiro, Fapar, e Vila Milani, foram fundamentais para a localização de Valdelirio.

De acordo com a filha do idoso, ele foi avistado por algumas pessoas na estrada de chão que leva ao município de São Domingos, em Santa Catarina. Um dos moradores chegou a passar por ele durante o trajeto e retornou para ajudar nas buscas. Nesse intervalo, outro grupo encontrou o senhor Valdelirio em território catarinense e o levou até uma chácara próxima, onde ele recebeu alimento e cuidados iniciais enquanto a família era informada.

“Ele estava meio delirando, acredito que pela falta de comida, e os pés estavam com bolhas devido à longa caminhada”, relatou a filha ao Clevelândia Online. Após ser alimentado, o idoso foi buscado por um de seus filhos e levado para casa, onde está se recuperando do desgaste.

A família agradeceu aos moradores que se mobilizaram para encontrar Valdelirio e também às pessoas que compartilharam informações nos grupos da comunidade, mostrando a força da solidariedade local.