CLEVELÂNDIA AUMENTA IMPOSTOS PARA EMPRESÁRIOS EM MOMENTO DIFÍCIL DA ECONOMIA
Prefeitura de Clevelândia aumenta ISSQN em 75% (setenta e cinco por cento) passando a alíquota de 2% para 3,5% o imposto para empresas:
1. Empresa de execução
2. Empreitada e sub empreitada
3. Sondagem
4. Perfuração de poços
5. Escavação
6. Terraplenagem
7. Pavimentação
8. Concretagem
9. Instalação e montagem de produtos, peças e equipamentos.
A Câmara por maioria de votos aprovou por 5 votos a favor e 2 contra sendo esses dos vereadores Baxinho do Rincão e Darci Maia, que no momento da votação indignados falaram que não deveriam aumentar impostos nesse momento da economia.
Um dos empresários que conversamos “achou um verdadeiro absurdo esse aumento, sabendo do momento difícil que as empresas vivem, já não temos mais condições de pagar impostos”.
A Lei complementar 013/2017 publicada pelo prefeito Ademir Gheller, vem contra os princípios de investimentos das empresas e ao invés de incentivar acaba fazendo com que as empresas diminuam seus investimentos e geração de empregos.
Na última sessão da Câmara o Vereador Baxinho do Rincão, solicitou que o prefeito vete parte da Lei e deixe o ISSQN como estava anteriormente. Precisamos dar valorização aos empresários e neste momento não é viável aumentar impostos, mas sim dar benefícios para que continuem em Clevelândia e que aumentem sim a geração de empregos.
Com informações: Vereador Baxinho do Rincão.