Administração municipal de Clevelândia ignora recomendação do Tribunal de Contas e teste seletivo para a contratação de servidores na área da saúde pode ser suspenso.
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) emitiu no dia 11/10, uma medida cautelar que suspende o teste seletivo realizado pela prefeitura municipal de Clevelândia em 2017 para contratações temporárias na área da saúde.
No dia 21 de março o prefeito Ademir José Gheller recebeu uma recomendação do Tribunal de Contas para que fosse realizado concurso público para o provimento de vagas para funções de
agente comunitário de saúde, agente de endemias, auxiliar de escritório dentário e técnico de higiene bucal, porém mesmo após ser notificada a administração pública optou por realizar teste seletivo.
Os vereadores Clorivandro Paulo de Mello, Darci Maia e Edson Luiz Modena alertaram por diversas vezes o executivo municipal de que a realização do teste seletivo não era indicada, e que o provimento de vagas deveria se dar através de concurso público, porém ainda assim o teste seletivo foi realizado e os servidores foram admitidos.
Na sessão na câmara de vereadores no último dia 11, o vereador Luciano Loyola alegou que o vereador Edson Modena havia denunciado a realização do teste seletivo e por este motivo o mesmo teria sido suspenso, em resposta o vereador Edson relembrou que por diversas vezes alertou a irregularidade antes da realização do teste e sugeriu que a seleção fosse adiada ou cancelada para que fosse realizada posteriormente de forma adequada.
O presidente do diretório municipal do Partido Popular Socialista (PPS), José Ângelo Maschio admitiu nas redes sociais que a denúncia de irregularidade na forma de seleção dos servidores, foi realizada pelo partido, embora mesmo que não houvesse denúncia o Tribunal de Contas teria conhecimento do descumprimento da recomendação expedida a administração pública de Clevelândia.
Ainda na sessão do dia 11, alguns servidores se fizeram presente em busca de respostas e solução para as possíveis exonerações, que segundo os mesmos serão executadas na próxima segunda-feira, (16).
Confira o vídeo: