É TEMPO DE NATAL

Olá meus queridos leitores, tudo bem? Sentiram minha falta? Pois é, deixei-os na mão por duas semanas. Peço desculpas, antes de mais nada. Estava naquela correria de final de ano letivo e organização da festa dos concluintes e formandas do Colégio João XXIII, que foi um sucesso. Agora, com mais tempo, volto-me a vocês.

Pessoal, alguém aí já se tocou que segunda-feira é Natal? Compraram o meu presente? Adoro ganhar livros, camisetas (M), chocolates e produtos de perfumaria… Lembro que quando eu era criança ganhava muitos presentes, agora este fato diminuiu, não entendi o porquê… Enfim, brincadeiras a parte, estamos em uma época de redenção, paz e amor. Infelizmente o mundo não se toca disso. Em uma época de festejar com família e amigos, o que noto são brigas e desavenças… tanta maldade entre os homens. Entra ano e sai ano e nada muda.

Vejo que pessoas saem de casa para se divertirem e acabam brigando, sejam motivados pela bebida, por drogas, ou outros, mas cadê a diversão? Cadê a vontade de rir e brincar como se não houvesse amanhã, e sem para isso, perder a noção da vida?

Natal é aquele tempo de abraçar quem nos fez mal, de perdoar quem nos magoou, de deixar as desavenças de lado. É tempo de amar. É tempo de resolver pendências. É tempo de lembrarmos daqueles que não estão mais conosco, até derramar algumas lágrimas de saudade, mas é tempo de amar. Tempo de viver e amar. Amar ao próximo assim como nós nos amamos.

Natal é trocar presentes, mas acima de tudo, lembrarmos o aniversariante da data, que não é o Papai Noel. Natal é todo dele, Jesus Cristo. E é ele a quem devemos parabenizar. É a ele que precisamos pedir os maiores e melhores presentes: saúde, paz, amor, felicidade.

É tempo de Natal. É tempo de viver intensamente a alegria, mas não podemos deixar que assim que esta data passar, tudo de ruim volte. Vamos enterrar a sete palmos o que nos magoou e nos fez chorar este ano. E assim, de coração puro e aberto, aguardar a vinda do Senhor Jesus, para nos purificar em mais uma festiva data.

Desejo a todos vocês, meus queridos leitores do Clevelândia Online, aos meus alunos, colegas, amigos, e a minha família, um Natal de muito amor e paz. Um Natal de celebrações, mesa farta e coração cheio de amor. Feliz e Santo Natal.

Um grande abraço e até semana que vem.

 

 

Deixe um comentário