E O ANO SE FOI…
Olá meus amigos leitores, tudo bem? Houve boatos que essa é a última crônica do ano 2017. E aí como será seu réveillon, domingo? Passará a virada com a família ou amigos? Na cidade, praia ou sítio? Muitas frutas na ceia de ano novo? Todas aquelas simpatias para arrumar namorado/a, casar, ter um bom emprego, ou ter uma ótima saúde? Pois é, cada um tem um final de ano do seu jeito. Mas o importante é festejar com alegria e estar com quem realmente amamos.
Mas neste tempo de festas é legal darmos uma parada e fazermos aquela retrospectiva da nossa vida. Já fizeram isso? Ainda não? Então vamos lá… Você fez, no início do ano, aquela lista de prioridades para 2017? Cumpriu algumas? Todas? Duvido. É sempre assim, queremos “abarcar” o mundo com duas mãos, e ao chegar dezembro a decepção de não conseguir realizar tudo que se desejava pode ser grande. Mas calma, 2018 está aí, para completarmos o que queríamos neste ano.
Quantos livros você leu em 2017? Quanto dinheiro gastou sem necessidade? Quantas pessoas você magoou? Quantas pessoas você abraçou e beijou? Fez mais amigos ou mais inimigos? Você foi realmente uma pessoa honesta e justa? Quantos comentários maldosos você fez da roupa da “fulana” ou “ciclana” na rua, na festa, na Igreja? Estamos na época exata de pensar tudo isso. E aí, será que o ano valeu a pena? Será que precisamos mudar? Melhorar? A hora é esta, meus amigos.
E o que esperarmos de 2018? Mais justiça, menos corrupção, mais amor, menos rancor, mais vida, menos sofrimento. Pois vamos “pensar alto”, eita ano injusto, 2017. Quanta roubalheira, hem? A cada notícia vista era o aumento do gás, da luz, da gasolina… E o salário?. Bem, esse tem a previsão de queda para o próximo ano… Mas, lembrem-se, 2018 tem eleições, e por favor gente, pensem bem antes de votar. Cuidado para não cometerem os mesmos erros passados, estudem a vida do indivíduo, cuja maior parte nem pensa em você, meu amigo, ou melhor, até pensa, mas no teu dinheiro, que pagará o salário absurdo dele.
Atenção, colegas professores, em especial, se lembrem daqueles deputados que sempre se fizeram contra tudo o que reivindicamos, e sejam sensatos, éticos e honestos com nossa profissão, não votando nessas pessoas que só lembrarão de nós com a campanha política.
Mas sobre isso, bem, outras crônicas virão em 2018 para poder expressar ainda mais minha indignação sobre certas situações que acontecem no nosso Paraná e no Brasil. O que quero agora é que você abra o coração para Deus. Boas energias e vibrações para o ano novo. Seja feliz. Faça de 2018 o melhor ano da sua vida. Deus abençoe você meu querido leitor. Obrigado por me acompanhar desde setembro. Obrigado por sempre acompanhar o Clevelândia Online.
E nos veremos no próximo ano. Grande abraço!