RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO, LESÃO CORPORAL E DESACATO SÃO AS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS POLICIAIS REGISTRADAS NO FINAL DE SEMANA
A equipe policial em serviço recebeu no último sábado, 10, uma denúncia de que havia um veículo abandonado na zona rural do município, próximo a localidade de Fazenda Recanto das Águas, em averiguação no local os policiais constataram a presença de um veículo GM/Monza Classic SE, completamente desmontado, em consulta pelo número do chassi foi constatado ainda que o veículo possuía alerta de furto ocorrido no dia 03/02. Diante dos fatos o veículo foi recolhido ao pátio da Delegacia de Policia Civil de Clevelândia para as providências cabiveis.
LESÃO CORPORAL
Durante a tarde de domingo, 11, a Policia Militar foi acionada por funcionários do Hospital e Maternidade São Sebastião que informavam que um homem havia dado entrada em casa hospitalar ferido por uma faca na altura das costas. No local a equipe policial recebeu a informação de que o autor da facada teria sido o ex-marido da namorada da vítima, diante da denúncia foram realizadas buscas mas o autor não foi localizado. Devido a gravidade do ferimento, a vítima que não teve o nome divulgado foi encaminhada para atendimento médico na cidade de Pato Branco.
DESACATO E RESISTÊNCIA À PRISÃO
Na noite de domingo, 11, a Policia Militar de Mariópolis foi acionada via COPOM de Pato Branco, informando que em Clevelândia, no bairro Soledade rua Crescêncio Martins, estaria acontecendo uma briga em um bar onde os envolvidos estavam portando facões e um deles uma arma de fogo; a equipe de pronto deslocou-se de Mariópolis para atender a ocorrência e ao chegar próximo ao local indicado avistou os envolvidos correndo a fim de fugir, o que reforçou a suspeita de que algo ilícito estaria acontecendo, em perseguição os policiais localizaram dois indivíduos que não tiveram seus nomes divulgados, escondidos atrás de uma residência, os homens disseram não residir no local e em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com os mesmos. Um terceiro envolvido entrou na sua residência e não obedeceu a voz de abordagem, passando a desacatar os policiais proferindo ameaças, algumas pessoas no local passaram a dificultar a ação da policia e então o suspeito saiu para a parte externa da residência onde recebeu voz de prisão e passou a oferecer resistência, tentando inclusive retirar a arma do soldado, agredindo-o fisicamente com o auxílio de seus familiares. Para conter o grande número de pessoas que colaboravam com o suspeito, os policiais utilizaram dois jatos de spray de pimenta. Na residência encontrava-se ainda o padrasto do envolvido que passou mal e desmaiou no local, a equipe policial prestou os primeiros socorros e orientou as pessoas que estavam no local a chamarem o socorro. Os três indivíduos envolvidos foram algemados e de acordo com a súmula vinculante do STF a equipe policial teve que se retirar as pressas do local prezando pela sua integridade física. Já na sede do Segundo Pelotão três pessoas confirmaram o envolvimento dos três suspeitos na briga que começou no bar. Diante do ocorrido foi lavrado o boletim de ocorrência e o auto de resistência em desfavor do conduzido.