SEMANA SANTA – É TEMPO DE PÁSCOA  

Olá meus queridos leitores, tudo bem? Quanto tempo, hein? A correria do cotidiano, com trabalho, faculdade e família nem sempre me deixam parar para “conversar” com vocês, mas hoje estou de volta, e para falar de um assunto muito importante: PÁSCOA.

Independente da sua religião, este é o momento de refletirmos sobre a vida. Estamos passando pelos 40 dias da Quaresma para chegarmos, enfim, no domingo da Páscoa, a data que comemora a Ressurreição de Cristo.

Então, você já parou para pensar sobre o que fez até aqui neste ano? Será que em algum momento destes 40 dias você deitou sua cabeça em seu travesseiro e pensou: “O que estou fazendo aqui?”, ou então, “Será que estou sendo uma boa pessoa?”. Perguntas assim são comuns para aqueles que realmente tendem a não se encontrar no mundo, ou simplesmente, para quem deseja ser cada vez melhor consigo e com os outros.

A reflexão leva, muitas vezes, a mudanças. Mudar é preciso, renascer para a vida, para a família e amigos, também. Aproveite o momento Pascal em que estamos vivendo e renasça, em especial para Deus. Vá à sua Igreja. Comungue com o Nosso Senhor.

Tão importante quanto não comer carne, fazer jejum na Sexta-Feira Santa até o meio dia, penitências quaresmais, ou qualquer outra coisa – que nós católicos seguimos à risca – é jejuar a língua e o coração, não apenas nos 40 dias que estamos passando, mas em todos os dias do ano. E ao falar em jejuar a língua, eu me refiro a cuidar ao falar de alguém, pois há muitas línguas afiadas – aqui em Clevelândia, então… – pois se não queremos que falem de nós, por que falarmos dos outros? E muitas vezes, sem saber se realmente estamos transmitindo a verdade, ou simplesmente, uma mera opinião, que pode não só magoar alguém, como denigrir a nossa própria imagem.

E por que jejuar o coração? Pedimos paz, mas nem sempre fazemos por merecê-la. Pedimos amor, mas muitas vezes nem sabemos o que realmente significa essa palavra. Pedimos atenção, contudo, o que sabemos fazer é nos distanciarmos dos outros. Enfim, aproveite estes dias para pensar na vida e Naquele que Ressuscitou por nós.

Não se preocupe em comprar ovos e mais ovos de chocolate, caso não tenha dinheiro para isso. O comércio precisa, é claro, afinal, esta é mais uma data que impulsiona nossos amigos comerciantes, todavia, o nosso Ser precisa muito mais do que isso. O nosso Ser precisa de Paz, Amor, Carinho, Compreensão, Família, Amizade. E isso, chocolate algum dará. Mas a Palavra Divina, essa sim, certamente lhe fará o melhor.

Um grande e doce abraço, até a próxima.

FELIZ E ABENÇOADA PÁSCOA A TODOS.

 

 

Deixe um comentário