Saúde

Abelardo Luz registra a primeira morte por Coronavírus

Ex-primeira-dama de Abelardo Luz, Rita de Cássia Marini Fantinelli de 54 anos, faleceu vítima da Covid-19 na manhã desta terça-feira (9) por volta das 6h28. Este é o primeiro óbito registrado na cidade em função da doença. A informação foi confirmada através de nota pela Secretaria de Saúde. Rita foi casada com o ex-prefeito Dilmar Fantinelli e deixa duas filhas.

De acordo com a nota a paciente começou a sentir os sintomas da Covid-19 no dia 23 de maio, o que foi confirmado no dia 28 de maio, através de exame feito em laboratório particular. No dia 29 de maio, ela deu entrada na enfermaria apresentando dispneia, cefaleia, odinofagia, taquipneia e baixa saturação. No dia 2 de junho teve uma piora do quadro necessitando de IOT+VM, sendo encaminhada para a UTI do hospital, onde foi a óbito no dia 9 de junho.

Segundo informações repassadas pelo hospital, ela possuía comorbidades e fazia tratamento para asma e depressão. As principais causas do falecimento foram: insuficiência respiratória aguda, pneumonia, infecção por covid-19, insuficiência renal e asma.

Atos fúnebres

Os atos fúnebres devem acontecer na tarde desta terça-feira (9), às 14h, antecedido de celebração de corpo presente no Cemitério Municipal de Abelardo Luz.

Fonte e foto: Rainha FM.

Juliano Meyer

Repórter Fotográfico e Cinematográfico MTB/0012683/PR