Índice de Efetividade de Gestão Municipal coloca a gestão municipal de Clevelândia entre as 15 piores do Paraná
Utilizado desde o ano de 2017 por todos os Tribunais de Contas dos estados Brasileiros o IEGM mede os índices de Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança da Tecnologia da Informação que por fim são consolidados em um único índice que avalia a efetividade das políticas públicas desenvolvidas pelos gestores municipais.
No Paraná o IEGM será apurado anualmente utilizando a combinação das informações levantadas a partir de questionários preenchidos pelos jurisdicionados, dados e informações extraídos do Sistema Acompanhamento Mensal -SIMAM do TCE/PR e dados governamentais e o índice divulgado neste ano e com base em dados levantados no ano de 2019.
As sete dimensões do orçamento público avaliadas são pontuadas com notas A, B+, C+ e C sendo que A corresponde a altamente efetiva, B+ a efetiva, C+ a em fase de adequação e C a baixo nível de adequação.
Em todo o estado do Paraná 45 municípios receberam a nota geral B +, 232 municípios receberam B, 108 municípios C+ e 14 municípios, incluindo Clevelândia ficaram com a nota C.
Confira todos os dados no site do TCE/PR AQUI
Sempre que desejar utilizar materiais produzidos pelo Clevelândia Online de outra maneira que não seja o compartilhamento direto, mantenha a logomarca nas imagens e em caso de textos cite a fonte.