A FOLIA DO CARNAVAL
Olá meus amigos, tudo bem? Estamos em plena época de carnaval. Os foliões estão a mil pelo Brasil, seja nas avenidas, nos clubes, nas praias, de Norte a Sul o nosso país se converte em uma festa de alegria, ritmos e cores.
É época de comemorarmos. Sim, temos muito a comemorar: a vida, o emprego (quem tem), a saúde, a família e os amigos. Não é porque estamos vivendo uma das piores épocas econômicas e políticas que ficaremos em casa, chorosos, apenas reclamando de tudo que acontece, e não fazendo absolutamente nada para mudar.
Vejo infinitos posts no Oráculo Facebook (sim, nessa rede social tem mais mestres e doutores em economia e política do que as principais universidades do mundo) onde se escreve que Carnaval atrasa a economia do país, que onde já se viu fazer Carnaval em um país “falido” como o nosso, que Carnaval não é coisa de Deus, Carnaval apenas deprecia o corpo da mulher, e por aí vai.
Pensamos bem: não gosta de Carnaval, não vá a festas carnavalescas, nem assista pela TV os desfiles das Escolas de Samba, muito menos o carnaval do Nordeste. Acha que Carnaval não é de Deus? Vá à Igreja e reze. Acha que Carnaval atrasa a economia do país? Então não faça feriado. Trabalhe na segunda e terça de Carnaval e na Quarta-feira de Cinzas. Ah, mas esse dia é Feriado Santo. Ah bom. Entendi!
Pode parecer clichê, sim, mas a geração MIMIMI do século XXI está cada vez mais chata. Muito se escreve criticando e pouco ou nada se faz para mudar isso. É muito dinheiro injetado nas escolas de samba carioca e paulista, por exemplo? Pode até ser. Mas há dinheiro destinado para isso. Precisamos de cultura, arte, samba, axé e funk sim, para animar o nosso já decaído povo.
Se o ano novo só começa depois do carnaval, então vamos fazer com que este ano seja motivo de muitas glórias para nós. Em especial em outubro. Tirando a viseira dos olhos e votando em alguém que realmente possa mudar o país. Mas aí me pergunto: quem? Vendo o histórico de nossos pré-candidatos eu chego a uma conclusão: um pior que o outro! Socorroooooooooooooo!
Mas este é um assunto (daqueles porretas) para mais além.
De hora, aproveitem o restinho de carnaval, se divirtam, e feliz ano novo a partir de quinta-feira (para quem trabalha, cuidado a ressaca. Para quem não trabalha, para de reclamar e vá atrás de emprego, não é fácil, mas se você não procurar…)
Grande abraço e até a próxima!