Abelardo Luz – Professoras são condenadas por torturar crianças em creche
Duas professoras foram condenadas por torturar crianças em uma creche. A sentença aconteceu na Vara Única da comarca de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina e determinou o cumprimento de dois anos e oito meses de reclusão, em regime aberto, além da perda da função pública por quatro anos. As informações foram repassadas pelo Núcleo de Comunicação Institucional/Oeste, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina nesta segunda-feira (16). O processo corre em segredo de justiça.
Os Boletins de Ocorrência sobre as torturas foram registrados em março de 2016, quando a denúncia foi feita. Na época, as crianças tinham menos de dois anos de idade. As professoras, admitidas em Caráter Temporário (ACT’s) foram afastadas das funções.
Segundo relato de funcionários da creche e pais de alunos, as professoras xingavam com palavrões, davam apelidos, colocavam as crianças de castigo sem comida e as faziam chorar até faltar o ar. Elas também empurravam ou davam chineladas no chão para afastar os alunos na tentativa de se aproximar delas. Conforme o relato, as crianças ficavam com o olho roxo, tinham marcas de ‘beliscões’ na barriga e braço esfolado.
As duas docentes receberam a mesma condenação pelo crime de tortura. As acusadas recorreram da decisão e aguardam julgamento do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
Fonte: Click RDC
Foto Ilustrativa: CNB