AMPÉRE: INCÊNDIO DESTRÓI DEZ RESIDENCIAS E DUAS PESSOAS MORRERAM CARBONIZADAS.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Comunitário de Ampére, o primeiro incêndio foi registrado por volta das 23h30 na rua Visconde Guarapuava, Bairro São Francisco. Uma das residências foi totalmente destruída. Ninguém ficou ferido.
Já por volta das 00h40, a equipe dos bombeiros foi acionada na rua Caramuru, Bairro Santa Mônica, onde um grande sinistro queimou totalmente nove residências.
Um casal que morava em uma das casas não conseguiu sair e acabou morrendo carbonizado. O nome do casal ainda não foi confirmado, mas a princípio seriam Ivanilde Terezinha Godinho Tonquelski e Neri Gomes de Oliveira.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Francisco Beltrão.
A Polícia Criminalística juntamente com a Polícia Civil de Ampére já iniciou as investigações. Dados e informações estão sendo coletados para construção do laudo para apontar a origem do fogo, se foi criminal ou de forma acidental.
A Prefeitura de Ampére, Rádios Ampére Am e Interativa FM, Defesa Civil, juntamente com a população do município já iniciaram um campanha para a arrecadação de donativos para as famílias que tiveram as casas destruídas. Uma equipe está recebendo as doações no pavilhão do Bairro Santa Mônica.