Bloqueio da PRc-280 em Clevelândia já dura dez horas
Um grupo de clevelandenses está promovendo um manifesto pacífico na PRc-280 no trevo principal de Clevelândia desde as 9h de hoje 09 de setembro. No local estão mobilizados em grande maioria caminhoneiros autônomos e motoristas de transportadoras além de trabalhadores das mais diversas classes, alguns agricultores e comerciários também já manifestaram apoio ao movimento.
Durante toda esta quinta-feira, os bloqueios aconteciam por 30 minutos intercalados por 30 minutos de pista liberada tendo trânsito livre apenas para veículos a serviço da área da saúde e caminhões transportando carga viva, caminhoneiros que chegam até a barreira são convidados a aderir a parada, mas observa-se que não são em grande número visto que as paralisações já vinham sendo anunciadas e que em cidades vizinhas como Abelardo Luz e Mariópolis também estão realizando bloqueios de pista.
O grupo que prefere falar em conjunto afirma que o manifesto não é atrelado a partido político e que é parte do movimento que está acontecendo em diversas regiões do Brasil, que luta pela democracia, liberdade e pelo respeito a constituição, “estamos aqui como cidadãos Brasileiros, lutando por todos.”, citou um dos manifestantes.
O bloqueio da PRc-280 neste trecho não tem previsão para acabar.
Aline Meyer – Clevelândia Online