Cão comunitário – Unidas, vizinhas dão aconchego e proteção a animais de rua no bairro Estrela

Comida, água limpa, atendimento veterinário, medicamentos, proteção, carinho e agora uma casinha aconchegante é o que sete amigos de quatro patas encontraram nas vizinhas Niki Binotto e Maria Tereza Zorzi. Há aproximadamente dois anos as moradoras do bairro Estrela tem alimentado e protegido cães abandonados que aos poucos foram aparecendo na vizinhança, os primeiros a chegar acompanhavam um trabalhador da coleta de lixo reciclável pelas ruas da cidade, e com o avanço da idade acabaram ficando ali por encontrarem alimento e descanso, com o passar do tempo novos moradores foram chegando.

No último mês é impossível passar pela rua Arnaldo Jacobsen sem perceber a nova conquista de Feliz, Tigre, Amarelinho, Toquinho, Tigrinho, Risco e Laila, uma espécie de condomínio canino foi construído na calçada das vizinhas que preocupadas com o rigor do inverno clevelandense providenciaram o abrigo quentinho para os amigos.
Além dos cães comunitários as vizinhas tem seus animais domésticos e contam que o amor e o respeito pelos animais é o que as motiva para oferecer aos cães de rua aquilo que já oferecem aos seus próprios animais. “Cada um deles tem a sua personalidade e retribuem o que lhes oferecemos de uma maneira diferente, todo rabo abanando, toda lambida, toda patada é gratificante para nós.”, comentaram.

Todas as despesas com os animais correm por conta das duas protetoras que conseguiram descontos com médicos veterinários para procedimentos e medicamentos; com exceção de Laila que espera filhotes, todos os cães foram castrados e estão prontos para a adoção responsável. “Nós nos apegamos a eles, quando vão embora estamos sempre em busca de notícias de cada um, é maravilhoso saber que eles estão bem nas suas novas casas.” , relatou Maria Tereza.

Interessados na adoção podem procurar maiores informações no Escritório Contábil da Niki na Rua Arnaldo Jacobsen, bairro Estrela.

Deixe um comentário