Cão do NOC encontra drogas em Clevelândia mesmo em momento de descanso
O que era para ser apenas uma parada administrativa acabou se tornando mais uma apreensão para a Polícia Civil de Pato Branco. Durante o retorno de uma operação em Palmas, a equipe do Núcleo de Operações com Cães (NOC) fez uma breve parada na delegacia de Clevelândia para registrar uma foto em apoio à campanha do autismo.
Porém, um detalhe inesperado transformou esse momento de pausa em um flagrante surpreendente. Enquanto os policiais soltaram a cadela K9 Becky para um momento de liberdade, ela demonstrou que seu faro apurado nunca descansa.
“Mesmo em liberdade e não comandada a trabalhar, ela começou a marcar um dos carros apreendidos no pátio da delegacia”, contou um dos policiais do NOC.
Diante da atitude da cadela, a equipe decidiu inspecionar o veículo e encontrou aproximadamente 2,5 kg de Skunk, escondidos em dois fundos falsos. A drog@, conhecida como uma versão mais potente da maconh@, foi apreendida e o caso será investigado.
A história reforça o trabalho incansável dos cães farejadores da polícia, que mesmo fora de missão, seguem cumprindo seu papel com excelência.
O resultado desse faro infalível pode ser conferido no vídeo a seguir.
📰 Clevelândia Online