Chopinzinho tem penalizações mais rígidas para quem descumprir medidas sanitárias
Além da multa, a pessoa que estiver positivada e for flagrada fora do isolamento responderá judicialmente.
As penalizações para as pessoas que forem flagradas descumprindo as medidas sanitárias de enfrentamento à covid-19 em Chopinzinho estão mais rígidas a partir de agora.
Quem estiver positivado fazendo o uso da pulseira de identificação do covid-19 fora do isolamento, além da multa de R$ 324,10 (Trezentos e vinte e quatro reais e dez centavos), responderá judicialmente. A informação foi repassada na tarde desta sexta-feira (15), pela Chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, Graziele Matte Dossena, juntamente com o Delegado Éder Alves de Oliveira.
Segundo Graziele, o trabalho de fiscalização continua com objetivo de evitar aglomeração e evitar a circulação de pessoas que fazem a uso das pulseiras de identificação (suspeito/positivo). O delegado ressaltou que no caso de pessoas positivadas que descumprem as medidas de isolamento, sendo comprovada tal conduta, será confeccionado boletim de ocorrência e encaminhado ao Poder Judiciário.
Denúncias podem ser encaminhadas ao Disk Aglomeração 3242-1533, que funciona como WhatsApp, com a possibilidade do envio de fotos e vídeos.
Fonte: Portal RBJ – Foto: Assessoria.