Região | País

Clevelândia – 18 servidores públicos do município receberam o Auxílio Emergencial indevidamente

O número foi apontado pelo Tribunal de Contas do Estado que também lembrou ao prefeito do município que os funcionários públicos que receberam o benefício indevidamente cometeram os crimes de estelionato e falsidade ideológica, pois ao realizar o cadastro é necessário declarar que não possui vínculo empregatício com órgão público. O TCE-PR também alerta que cabe ao município analisar e aplicar as infrações disciplinares cometidas pelos servidores.
Ainda de acordo com os dados do Tribunal de Contas, 10 beneficiários estão inscritos no CadUnico, 4 são beneficiários do programa Bolsa Família e os outros quatro fizeram a solicitação através do site ou aplicativo do Auxílio Emergencial.

“Estamos trabalhando para inibir a realização de novos pagamentos indevidos, estimular a devolução dos valores já recebidos pelos servidores e colaborar com a identificação de possíveis fraudes, por meio da utilização não autorizada de CPFs de servidores por outras pessoas”, afirmou o coordenador-geral de Fiscalização do TCE-PR, Rafael Ayres.

Confira na imagem os dados das cidades vizinhas: