CidadePolicial

CLEVELÂNDIA -ESPINGARDA E ANIMAL SILVESTRE ABATIDO SÃO APREENDIDOS DURANTE ABORDAGEM

ESPINGARDA CAL. 20 E ANIMAL SILVESTRE ABATIDO SÃO APREENDIDOS DURANTE ABORDAGEM EM CLEVELÂNDIA.

Nesta madrugada de segunda-feira, 12, por volta das 2h, a equipe policial militar realizava patrulhamento pela rodovia PR-562 que liga os municípios de Clevelândia a Honório Serpa, quando abordou o veículo Mitsubishi/L200 Triton, ocupado por 2 indivíduos, e após buscas foi localizada uma espingarda calibre 20, 11 munições deflagradas, um tatu abatido em uma armadilha tipo pito, e ainda na caçamba 4 cachorros.

O condutor (50) foi encaminhado juntamente com o material apreendido para as providências legais cabíveis, e responderá pelo crime ambiental de caçar espécimes da fauna silvestre e por porte ilegal de arma de fogo. Foram lavradas as notificações de trânsito pelos Artigos 162 I (Dirigir veículo sem habilitação) e 164 c/c 162 I (Permitir posse/condução do veículo a pessoa sem CNH ou PPD) do Código de Trânsito Brasileiro.

A Lei 9.605 de Crimes Ambientais, em seu Artigo 29 tipifica: Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: Pena – detenção de 6 meses a um ano, e multa.


Comunicação Social do 3º BPM.

Juliano Meyer

Repórter Fotográfico e Cinematográfico MTB/0012683/PR