CLEVELÂNDIA – HOMEM REAGE A ABORDAGEM POLICIAL E É BALEADO.
Na tarde da última segunda-feira, 20 por volta das 14 horas a equipe em serviço da Polícia Militar foi acionada para se deslocar até a zona rural de Clevelândia, na comunidade do Campo Alto, onde estaria acontecendo um conflito entre agricultores, ao chegar no local indicado no chamado, os Policiais visualizaran um indivíduo suspeito, com 04 cães de grande porte em seu entorno e com um objeto em sua cintura, aparentando ser uma arma de fogo.
No intuíto de identificar tal homem e averiguar se de fato estava armado, os Policias deram voz de abordagem, porém o homem não obedeceu entrando em luta corporal com os Policiais, sacando em seguida de um revólver calibre 38, imediatamente o indivíduo recebeu ordem para largar a arma no chão, entretanto o suspeito disse que ninguém tomaria seu revólver.
Na tentativa de desarmá-lo, um dos policiais tentou imobilizar o suspeito, mas foi mordido por um dos cães que o acompanhavam, ao mesmo tempo em que outro cão atacou o outro Policial, para dispersar os cães foi necessário que um dos Policiais fizesse um disparo, ocasião que levou o suspeito a fazer menção de retirar o revólver do coldre e investir contra a integridade física da equipe policial. Em defesa a integridade da equipe o Policial deu ordem para que o homem soltasse a arma, porém não foi acatado, sendo que a última tentativa de defesa da equipe foi quando um dos soldados efetuou um disparo próximo a região do quadril do agressor, possibilitando efetuar sua prisão. Após ser alvejado o homem foi conduzido a UPA de Pato Branco pela própria equipe, onde os Policiais também receberam cuidados nos ferimentos causados pelos cachorros, e após receber o primeiro atendimento o homem foi encaminhado ao hospital São Lucas, onde permanece sob escolta policial. A arma localizada com o suspeito e os projéteis que o mesmo portava foram apreendidas e encaminhadas a Delegacia de Polícia para a realização dos procedimentos cabíveis.