CLEVELÂNDIA – MULHER ACIONA A POLÍCIA MILITAR RELATANDO QUE FOI ASSALTADA MAS ACABA CONFESSANDO PARTICIPAÇÃO NO CRIME.
Uma equipe da Polícia Militar deslocou às margens da Rodovia PRT280, na divisa entre Paraná e Santa Catarina, onde localizou uma mulher de 31 anos, a qual relatou ter sido vítima de assalto juntamente com sua tia de 70 anos, praticado por dois indivíduos encapuzados e armados. Informou ainda que após subtraírem considerável quantia em dinheiro, os criminosos deixaram a idosa amarrada na propriedade e, com o automóvel da solicitante, a raptaram e abandonaram-na às margens da rodovia logo adiante.
Com apoio de outras duas equipes da Polícia Militar, de Clevelândia e de Abelardo Luz SC., foi localizada a idosa no local do roubo, tendo aquela relatado ter sido agredida com uma coronhada na boca, antecedendo um disparo efetuado no imóvel por um dos agressores.
A fim de prestar assistência às vítimas, os policiais militares conduziam as vítimas à Palmas para atendimento médico e encaminhamento à casa de familiares, quando se depararam com o veículo roubado estacionado próximo a uma oficina mecânica, iniciando sua abordagem.
Ao revistar o Ford EcoSport localizado, os policiais militares encontraram em seu interior parte do dinheiro roubado, pequena quantidade de maconha, um revólver calibre 38 e munição. Durante a vistoria, chamou a atenção a postura da solicitante de 31 anos, a qual tentava impedir as buscas e aparentava muito nervosismo.
Ao ser indagada, a então vítima confessou ter planejado e participado do assalto, delatando o paradeiro de seu cúmplice e coautor, em um hotel na cidade de Palmas. Com apoio de equipes policiais militares de Pato Branco, foi localizado e detido um masculino de 25 anos, com o qual foram encontrados pequena quantidade de maconha e outra parte do dinheiro roubado.
Ambos os envolvidos, oriundos da cidade de Joinvile SC., foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Palmas para as demais providências. O veículo, dinheiro, arma, munição e droga foram apreendidos e encaminhados juntamente com os autores dos crimes.
Informações: 3º BPM.