Cidade

Clevelândia – Onda de furtos atinge até os cemitérios

Logo após divulgarmos os casos de furtos de lixeiras particulares na cidade, recebemos através das redes sociais diversas denúncias de que até mesmo os cemitérios estão sendo alvo dos ladrões nos últimos tempos, e na tarde desta terça-feira, 31 fomos conferir a veracidade das reclamações visitando o cemitério Cristo Redentor no qual somente em uma busca rápida nas sepulturas mais próximas a entrada principal pudemos contabilizar mais de cinquenta lápides contendo apenas parte dos letreiros ou totalmente sem identificação, argolas e puxadores também estão sendo levados.

Além do prejuízo pelo furto das peças que geralmente são de cobre, os ladrões deixam os túmulos danificados, alguns com riscos e trincas causados por ferramentas e pela força empregada para a retirada.
Familiares de pessoas que estão sepultadas no cemitério Jardim da Saudade relataram que naquele local também foram furtadas placas de identificação e puxadores de metal que compõe os túmulos, alguns há mais tempo e outros recentemente.
A orientação para as famílias que tiveram peças furtadas dos túmulos é que procurem a Polícia Civil e registrem o crime, pois só assim é possível traçar uma linha investigativa que possa identificar e punir os autores.
Vale lembrar ainda que se há quem furta, há quem compra tais materiais, por isso qualquer informação que possa ajudar a identificar quem está recpetando os metais e também quem está furtando, pode ser repassada de forma anônima para a Polícia Civil pelo fone 197.

ASSIM COMO O FURTO E O ROUBO, A RECEPTAÇÃO TAMBÉM É CRIME!

Por: Aline Meyer.