COLÉGIO SESI DE PALMAS APRESENTA SEUS CURSOS EM CLEVELÂNDIA

Na manhã desse sábado, 02, professores e alunos do Colégio Sesi de Palmas/PR estiverem na praça Getúlio Vargas de Clevelândia para apresentarem os cursos de Química e Robótica para o público em geral.

O colégio, que está com matrículas abertas para o ano letivo de 2018, apresenta uma metodologia diferenciada e inovadora, onde o aluno se torna pesquisador, buscando seu próprio conhecimento através de oficinas dos mais variados assuntos, com projetos exclusivos em disciplinas variadas.

O professor de Química e Ciências Aplicadas, Gilson Aléxis Godoi Müller, comentou que alguns alunos do Sesi estiveram em 2015 e 2016 em Foz do Iguaçu, na FICiência, apresentando projetos de iniciação científica produzidos por eles.

Outro projeto de grande repercussão foi elaborado pelos professores Raquel Martinelli e Mateus Lempek, apresentado em Curitiba em um Seminário da ONU, baseado na proteção das nascentes, poluição e riscos de desmatamentos. Segundo Lembek, esse projeto de desenvolvimento sustentável buscou auxiliar pessoas carentes da comunidade palmense, incluindo a reforma de uma residência, com o auxilio da câmara dos vereadores.

Além das aulas presenciais, onde os alunos do Ensino Médio estudam em grupos, há estudos em EAD. De acordo com o diretor da instituição, Moisés Atílio Cabassa Júnior, a plataforma a distância vem para complementar o que é aprendido em sala de aula. “O Colégio Sesi é o primeiro a utilizar a plataforma EAD como complementação de estudos, não diminuindo as aulas ministradas de maneira presencial”, finalizou.

 

Aulas de Robótica

Os alunos aprendem na matriz curricular e também em contra turno a programar e criar robôs, com o auxílio de disciplinas como física e matemática. Este ano participaram da Inventum, em Pato Branco, com o Tapete Robótico sobre a água: Hydrodynamics, além de participarem de um Torneio envolvendo diversas outra instituições.

Os alunos João Gabriel Carvalan e Gabriel Plaxesk explicaram o funcionamento do projeto que envolve a água em vários segmentos, e segundo eles, o projeto da Robótica une conhecimentos de diversas áreas.

O professor de Matemática e Robótica, Andrei Maia e Silva explicou que ao término de cada oficina, os educandos devem responder a questões propostas pelos desafios de acordo com cada conteúdo proposto.

A metodologia do Sesi é diferenciada, pois faz com que os alunos tenham autonomia e despertem a criatividade em trabalhos em conjunto, desenvolvendo assim uma melhor dinâmica de aprendizagem, fazendo com que estes se insiram no mercado de trabalho aptos a trabalhar em grupos e com uma comunicação de excelência.

Professor e alunos de robótica apresentam o projeto Hydrodynamics.

 

Deixe um comentário