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Como os corretores estão fazendo para vender mais imóveis em Pato Branco

O setor imobiliário teve alguns altos e baixos interessantes na última década e a competição entre corretores de imóveis está esquentando cada vez mais. Esta concorrência é acirrada e, hoje em dia, os corretores precisam de habilidades especializadas em marketing online e offline para se diferenciar.

Embora os agentes imobiliários ainda sejam fundamentais no processo de compra de imóveis, os compradores estão cada vez mais procurando fazer mais trabalho on-line antes de envolver os especialistas. Hoje em dia, a maioria dos compradores usam a internet para iniciar sua busca de casas, levando para casa a necessidade vital de agentes imobiliários terem uma presença ativa online. E quem não estiver ativo, envolvente e em rede online, estará perdendo.

Neste post, apresentamos algumas das estratégias de marketing imobiliário que os corretores estão utilizando para ganhar este jogo competitivo de mercado e vender cada vez mais imóveis em Pato Branco. Você trabalhar no setor e está buscando por dicas? Confira algumas delas e faça um trabalho ainda melhor! Acompanhe.

1. Estar presente em redes sociais

Ter contas de mídia social em todas as grandes redes (Facebook, Twitter, Pinterest, Google+ e até Instagram, ajuda a apresentar fotos da casa ofertada). Interaja com os usuários, compartilhe boa imprensa e promova suas propriedades.

2. Adicionar compartilhamento social às páginas de imóveis anunciados

As chances são de que os compradores de imóveis estejam ansiosos para compartilhar suas melhores fotos de moradias com amigos e familiares, para facilitar para os compradores enviar e-mails e compartilhar várias propriedades on-line adicionando botões de compartilhamento social. Invista nisso!

3. Ficar sempre de olho na concorrência

O que outros corretores de imóveis da sua região estão fazendo? Como são os sites deles? Quão ativos eles estão nas mídias sociais? Anote o que os concorrentes estão fazendo – evite seus erros e reproduza seu sucesso!

4. Facilitar o contato e se fazer aparecer

Coloque suas informações de contato em todas as páginas do seu site. Idealmente, faça uma impressionante página de contato que chame a atenção. Por exemplo, faça uma estratégia de vendas diferenciada! Crie um cartão de visita incrível e entregue-o como panfletos de pizza na sexta à noite.

5. Fazer uso de imagens locais

De muitas maneiras, você não está apenas vendendo uma casa, está vendendo uma cidade ou área inteira. Exiba o melhor que sua área tem a oferecer, com belas fotos de alta qualidade de pontos de referência da cidade e locais familiares em determinados bairros para quem quer comprar casas em Pato Branco.

6. Criar um e-book

Desenvolva uma oferta de conteúdo irresistível para capturar leads. Considere a possibilidade de produzir um e-book como “X número de itens que os proprietários de imóveis novos devem considerar antes de comprar” ou “X recursos mais valiosos de uma nova casa”. Oferecer e-books gratuitos em troca de um endereço de e-mail (e código postal, no caso de imóveis) é uma ótima maneira de capturar leads.

7. Contratar um fotógrafo profissional

O setor imobiliário de sucesso depende muito de ótimas fotografias. Fotos ruins diminuirão o interesse até nas melhores propriedades. É absolutamente vital que você tenha fotos lindas de suas propriedades. Contrate um fotógrafo profissional (de preferência com experiência em fotografar casas e arquitetura) ou, se você tiver equipamento sofisticado e confiante em suas habilidades, tenha a sua própria à mão. Lembre-se de que esse é um desses cenários quando vale a pena atrair os compradores para uma casa ou apartamento à venda em Pato Branco.

8. Criar um tour virtual

O tempo de seus clientes é precioso e eles querem entender o máximo possível sobre uma propriedade antes de visitá-la pessoalmente. Os passeios virtuais são uma ótima maneira de fornecer uma visualização abrangente e precisa da propriedade para potenciais compradores. Investir em um tour virtual é uma excelente oportunidade!

9. Ser um patrocinador local

Considere ajudar a patrocinar festivais locais, equipes esportivas ou eventos escolares. Inscrever-se como patrocinador local geralmente significa destacar sua empresa em camisetas, panfletos de programas ou folhetos. O desenvolvimento de relacionamentos com outras empresas locais será fundamental para seus esforços de marketing imobiliário. E isso fará com que seja lembrado no futuro.

10. Desenvolver conteúdos em vídeo

Considere terceirizar um vídeo animado de qualidade para seus negócios imobiliários. Vídeos curtos, engraçados e de alta qualidade dos desenhos animados podem ajudar a estabelecer sua marca e dar um toque de personalidade. Você pode considerar a possibilidade de destacar marcos ou sites locais em seu vídeo animado para torná-lo ultra exclusivo e segmentado. Seu vídeo animado não precisa ser super sofisticado, mas precisa ter informações detalhadas de contato!

11. Adentrar em um nicho de mercado específico

Se você tem alguma competição de marketing imobiliário em sua área, considere destacar-se em um nicho. Torne-se o agente imobiliário ideal para donos de cães, famílias com filhos, indivíduos divorciados, o que seja. Criar um nome para si mesmo em relação a uma necessidade específica de nicho pode torná-lo memorável, especialmente em códigos postais saturados.

12. Tornar seu site responsivo

Deixe seu site compatível com dispositivos móveis. Consumidores com experiência em tecnologia gastam muito tempo em seus dispositivos móveis. De fato, um estudo recente mostrou que 80% dos usuários da Internet usam seus dispositivos móveis para atividades online. É fundamental que seu site seja compatível com dispositivos móveis. Melhor ainda, considere criar um aplicativo para dispositivos móveis que os compradores em potencial possam usar para revisar os anúncios.

13. Desenvolver uma campanha de criação de email marketing

As campanhas de e-mail são extremamente pertinentes. Deixe seus clientes com informações sofisticadas, adaptando suas interações com eles com base nas ações anteriores que eles tomaram. Se eles foram a uma visita a uma casa pela primeira vez, envie um e-mail detalhando outras casas próximas no mercado em questão. Se eles compareceram a um apartamento, e estão em dúvida para fechar negócio, envie a eles o seu e-book “10 coisas que todo novo comprador deve saber”. Forneça conteúdo que ajude seus clientes a dar o próximo passo apropriado, dependendo de onde eles estejam em sua jornada!

14. Peça depoimentos de ex-clientes

Os depoimentos são tremendos sinais de confiança. Mostrar que pessoas reais e ao vivo endossam seus serviços significa o mundo para clientes em potencial. Quando um comprador tiver uma ótima experiência com você, entre em contato com ele e peça um depoimento. Se possível, tente tirar uma foto deles também. Aproveite ao máximo esses depoimentos colocando-os estrategicamente em seu site e compartilhando-os de vez em quando nas redes sociais.

Gostou destas dicas? Pois elas podem ajudar a vender mais imóveis sim! Aproveite e compartilhe estes itens como seus colegas de trabalho e em suas redes sociais!