Corpo de desaparecido no Rio Marrecas é encontrado com ajuda de cadela que atuou em Brumadinho
De acordo com o Corpo de Bombeiros, corpo de Cesário Machado estava em local de difícil acesso e foi sinalizado pela cadela Brida. Carro em que o homem estava caiu no rio de Francisco Beltrão na sexta-feira (31).
O corpo do idoso Cesário Machado foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira (6). Ele estava desaparecido desde sexta-feira (31), quando o carro que dirigia caiu no Rio Marrecas, em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná.
De acordo com os bombeiros, o corpo foi localizado em uma ilha no meio do rio. O local onde estava o corpo foi sinalizado pela cadela Brida, que ajudava nas buscas e atuou nos resgates em Brumadinho (MG).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a cadela sentiu um odor no local e apontou aos socorristas. Em uma busca mais minuciosa pela área, os bombeiros encontraram o corpo do idoso preso em arbustos.
Para acessar a ilha, os bombeiros tiveram que abrir uma trilha em meio à mata com uma escavadeira.
O corpo de Cesário Machado foi reconhecido pelos familiares do idoso durante a noite.
Acidente
O carro que ele dirigia caiu no rio na sexta-feira (31). Cesário tinha comprado o veículo por volta das 11h30 e o acidente aconteceu às 12h.
Uma moradora da região disse que viu duas pessoas dentro do veículo – no entanto, apenas a família de Cesário Machado informou desaparecimento. O sumiço da outra pessoa não foi reclamado.
Cadela Brida
Brida é um pastor Malinois e há quase dois anos tem um ano e meio de treinamento especializado para este tipo de situação. A cadela é certificada nacional e internacionalmente para busca e resgate de pessoas.
Fonte: G1 Oeste e Sudoeste.