Delegado de Clevelândia fala sobre a operação que resultou na recuperação de veiculos que haviam sido furtados no Rio Grande do Sul.

Em nota para a imprensa emitida no início da tarde de hoje, (09) o delegado de Polícia Civil Dr. Marcos Pestano falou sobre a operação realizada durante o dia e parte da noite de ontem, (08), segundo Pestano os números oficiais ao final da operação foram de oito prisões em flagrante e oito apreensões de veículos clonados.

 

“Se fosse não fosse o apoio do Dr. Getulio, que me cedeu a noite mais 4 escrivães, a Delegacia de Clevelândia não teria conseguido colher os resultados da operação que se iniciou com o flagrante delito de dois investigados, em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, onde coletamos informações de que os investigados, com os quais foram apreendidos dois veiculos clonados (Hyundai/HB 20 e VW/Crossfox), teriam vendido mais veiculos na região. Assim, foram localizados, durante todo o dia de ontem, mais 9 veículos, todos com indícios de adulteração, sendo autuados, além dos dois investigados inicialmente presos, mais 7 possuidores que teriam adquiridos tais veiculos em transações verbais. Ao todo foram lavradas na Central de Flagrantes da 5° Sub Divisão Policial oito prisões em flagrante, com a apreensão de 8 veículos clonados. Os valores recuperados ainda não foram totalizados, mas certamente os veiculos são avaliados próximo a 500 mil reais.

Também foram instaurados 2 inquéritos, de veiculos recuperados abandonados.”

Esclareceu Pestano que informou ainda que a equipe de  Políciais Civis trabalhou aproximadamente 24h ininterruptas, saindo da delegacia às 06:30 da manhã de hoje, (09).

Os veículos recuperados na operação permanecerão apreendidos no pátio da Polícia Civil para que o Instituto de Criminalista efetue perícia e emita laudo para posterior devolução aos proprietários.

Deixe um comentário