Desaparecimento de Antônia Meneguel está sendo investigado pela Polícia Civil
O desaparecimento de Antônia Morczinski Meneguel, de 89 anos, completou uma semana nesta segunda-feira (1º). A idosa desapareceu no dia 24 de junho da Fazenda Modelo, as margens da BR-227, entre a Praça de Pedágio e o SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário), em Candói. A idosa, que sofre de Alzheimer, morava com o genro e a filha e desapareceu no final da tarde, após ter saído de casa para apanhar “mexericas” na propriedade.
Familiares acionaram o Corpo de Bombeiros de Guarapuava que fez buscas na área de cerca de 3 mil hectares da fazenda. Nas buscas foram usados drones e uma equipe fez mergulhos em açudes. Também foi utilizada a cadela “Brida”, do Corpo de Bombeiros de Pato Branco, que esteve em Brumadinho (MG). O Exército, através do 26ª GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) de Guarapuava também auxiliou, porém, o trabalho foi encerrado no domingo (30). A família segue a procura de dona Antônia, contando com auxílio de amigos e conhecidos.
O desaparecimento é um mistério e a Polícia Civil está investigando. A família registrou boletim de ocorrência e uma equipe da 14ª SDP de Guarapuava está acompanhando o caso. Qualquer informação que possa auxiliar a polícia, pode ser prestada pelo telefone (42) 3630-1700.
Fonte: RBJ/EVANDRO ARTUZZI