DISCUSSÕES SOBRE POLÍTICA JÁ ESTÃO DANDO O QUE FALAR 

Olá meus queridos leitores, tudo bem? Aqui estou para comentar sobre um assunto que está dando o que falar. Política. Mas calma. Não falarei sobre candidatos. Não defenderei ou atacarei este ou aquele. A temática desta crônica é outra.

Já faz alguns dias que as campanhas na internet e também pela TV foram liberadas. Quatro presidenciáveis estão passando pela berlinda do principal telejornal brasileiro, o Jornal Nacional. E isso vem causando uma polêmica danada.

De um lado os defensores, de outro, aqueles que atacam. Alguns com argumentos sólidos, outros, apenas senso comum. Quem vence? Apenas em outubro para sabermos. Mas a questão é: qual a lógica de atacar a quem nem candidato é? Ou seja, um simples eleitor como eu, ou você? Estes candidatos só querem saber de nós até o dia da eleição, depois… tchau, tchau, beijo, beijo!

As redes sociais, em especial o Facebook, estão sendo canais livres para postagens de tudo que é lado. Um ponto positivo, visto que podemos expor nosso ponto de vista político do jeito que bem entendemos, afinal, cada qual tem seu próprio perfil. O problema é quando vem um ou outro para criticar, tentando argumentar, e pior ainda, muitas vezes com argumentos falhos, grosseiros e preconceituosos.

Vivemos num mundo livre para opinarmos, estamos em uma democracia, e cada qual tem seu perfil na rede social para usar da forma como bem entender, logo, use e abuse do seu perfil, e deixe aqueles que não pensam como você, postarem o que quiserem, com o ponto de vista deles, e ponto final.

Ah, que não sejam estragadas amizades por causa de gente que depende de nós para sobreviver pós eleição, afinal, seremos nós que os colocaremos em seus cargos, e de nós sairá seus salários exorbitantes, diga-se de passagem.

E a bem da verdade, pouco me importa o salário do Bonner, da Renata, ou de qualquer outro jornalista. Eu me interesso pelo salário dos deputados, senadores, presidente, governador…  pois pago impostos, e caros, por sinal…

Nada de brigas, vivamos na era paz e amor política, pois depois de outubro, tudo passa, mas as inimizades criadas até então, não passarão.

Um grande abraço. Usem seus perfis como quiserem, mas não encham o saco alheio no Face, ou outras redes sociais. Até a próxima!

 

Deixe um comentário