Região | País

Eleições no Sudoeste poderão ter acompanhamento da Polícia Federal

O Departamento de Comunicação da Delegacia de Polícia Federal (PF), de Guarapuava confirmou na manhã desta terça-feira (10), que policiais da unidade poderão estar na parcela da região Sudoeste, que integra a área de atuação, para acompanhamento do processo eleitoral do próximo domingo, dia 15.

Segundo o responsável pelo Departamento, a delegacia de Guarapuava tem uma cobertura de 42 município, sendo impossível estar em todas as localidades ao mesmo tempo, contudo, há a possibilidade de Polícia Federal estar nas cidades.

Conforme o responsável pelo setor, deve ser realizado trabalho de acompanhamento do processo eleitoral, averiguando possíveis irregularidades. Ainda a PF pode ser acionada para algum caso específico pela Justiça Eleitoral.

Diferente de outras localidades, onde já foi divulgado pela própria PF a utilização de drones para coibir a aglomeração de pessoas, de acordo com o Departamento de Comunicação da Delegacia de Guarapuava, esta imagem não deve ser observada em ações dos policiais da delegacia por não haver efetivo suficiente para o acompanhamento. “Os policiais que estarão fazendo este trabalho, ou estarão com a viatura ostensiva e aí os policiais também estão ostensivos, mas em alguns casos também podem estar com viaturas não ostensivas”, dizendo assim que mesmo os policiais identificados, poderão estar em viaturas descaracterizadas.

Fonte: Diário do Sudoeste – Foto: Agência Brasil.

Juliano Meyer

Repórter Fotográfico e Cinematográfico MTB/0012683/PR