Escola Especial Clevelândia foi a grande campeã dos Jogos Escolares na categoria Relâmpago de Xadrez
O xadrez já tem seus primeiros campeões na 66ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), disputados em Foz do Iguaçu. O Relâmpago apontou seus medalhistas neste sábado (03) nas categorias 15 a 17 anos e para os atletas com deficiência (ACD).
A Escola Especial Clevelândia foi a grande campeã. Na classe Deficiência Física (DF), a entidade ficou com o ouro com Emanoel Ferreira de Lima e a prata com Wesley Alves da Silva. Além das duas medalhas, nas disputas para atletas com deficiência intelectual (DI), mais um ouro, desta vez com Luiz Henrique Souza Luiz. Já o segundo lugar foi para Erick Henrique Vitor da Silva, da Escola Ezoldina Schueroff, de Querência do Norte, e o bronze para Gustavo Nunes Teodoro, da Escola Professor Mário Brandão Teixeira Braga, de Piraquara.
No feminino DI Lilian Caroline do Santos, da Escola Cesar Soriani, de Sertanópolis, foi a campeã com Andressa de Lima Silva, da Escola Professor Mário Brandão Teixeira Braga, de Piraquara, em segundo lugar.
Os vencedores na categoria ACD vão disputar as Paralimpíadas Escolares, organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que acontecem entre os dias 18 e 23 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Cada modalidade obedece um critério de classificação específico.
Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do município de Foz do Iguaçu.
Fonte: SEE/Fotos: Ricardo Morante/Arquivo Escola