Final de semana violento na região – Quatro homicídios, três tentativas e um crime de tortura foram registrados
Em Pato Branco uma adolescente de 14 anos identificada como Ana Lara do Amarante Pinho foi esfaqueada por outra menina, esta de 17 anos, por volta das 04h deste domingo (25) quando estava na companhia de amigos no pátio de um posto de combustíveis, ela chegou a ser levada por populares até a Unidade de Pronto Atendimento mas já deu entrada em óbito, o corpo foi recolhido pelo IML de Pato Branco para exames cadavéricos e a autora do homicídio, que já foi identificada, e uma outra menina que a acompanhava no momento do crime, fugiram e ainda não foram localizadas.
No sábado 24, em Coronel Vivida, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro Vila Nova por volta das 23h, no endereço informado na solicitação a equipe policial constatou que um homem havia sido ferido pelos disparos, na ocorrência também trabalhava uma equipe do Corpo de Bombeiros que ao prestar o primeiro atendimento verificou que a vítima identificada como Vilson José de Moraes, 41 anos, já estava em óbito. Com a chegada da Polícia Científica e do IML foi possível apurar que o homem foi atingido por três tiros na região da cabeça e do peito, populares informaram para polícia que um indivíduo chegou na casa da vítima, efetuou os disparos e fugiu em um VW/Golf de cor prata, foram realizadas buscas pelo veículo mas nada foi encontrado até o momento em que uma pessoa compareceu a sede da Polícia Militar e informou que um veículo com características semelhantes estaria abandonado no interior do município, ao averiguar a PM constatou que seria aquele o veículo descrito pelos populares no local do crime, o veículo foi recolhido pela polícia mas o autor do homicídio ainda não foi localizado.
Também na noite do sábado (24), Idílio Panho, 55 anos foi morto por três tiros no interior de sua residência na comunidade Linha Panho, interior de São João. Os tiros atingiram o peito, a barriga e a cabeça da vítima.
As primeiras informações sobre este crime dizem apenas que um filho da vítima foi chamado pela mãe para comparecer no local que o seu pai havia sido morto por tiros. A Polícia Militar, Polícia Civil, Criminalística e IML trabalharam na ocorrência.
Ainda no início da tarde do sábado (24), um feminicídio e uma tentativa de feminicídio foram registrados na Linha Barra Grande na cidade de Planalto.
Um homem matou a ex-sogra a facadas e também feriu gravemente a ex-esposa, ele mesmo a levou para o hospital e fugiu em seguida mas foi capturado pela Polícia Militar em Capanema. Os nomes das vítimas e do autor dos crimes não foram divulgados.
Tentativas de homicídio em Coronel Vivida e Pato Branco e crime de tortura com posterior achado de cadáver em Palmas
Também na tarde do sábado (24), a Polícia Militar de Coronel Vivida foi acionada para comparecer na Unidade de Pronto Atendimento local em que um menor de 17 anos teria dado entrada com uma perfuração por arma branca nas costas a qual teria perfurado um pulmão. Em conversa com a vítima a mesma relatou aos policiais que teria se desentendido com o seu primo e que ao passar em frente a residência deste no bairro Vila Nova por volta das 16h, teria sido ferido por ele que estava utilizando uma faca, a equipe policial realizou buscas mas não conseguiu localizar o possível autor.
Já em Pato Branco próximo às 21h do sábado uma vítima da qual não conseguimos levantar maiores informações teria sido ferida também com uma arma branca, em frente a sede do Corpo de Bombeiros, o SAMU foi acionado para o local mas a vítima já havia sido socorrida pelos Bombeiros.
Em Palmas um bebê de um ano e sete meses foi encontrado numa área de mata no bairro Hípica com diversos ferimentos, a Polícia Militar foi acionada para o local e o bebê foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento onde foram constatados além de traumatismo crânio encéfalico, diversas lesões causadas por arame farpado na região da face e cabeça, próximo ao local também foi encontrado já sem vida, o pai do bebê em situação que sugere ato contra a própria vida.
Achado de cadáver contabiliza quatro mortos em latrocínio ocorrido em Realeza no início da semana passada
Em Realeza, Rafael Kauan Koc Dobier e a namorada, Jaqueline Daros Jarassochio, que estavam desaparecidos foram encontrados sem vida na tarde da sexta-feira (23), na zona rural de Boa Vista da Aparecida. Eles haviam desaparecido na última segunda-feira (19) na comunidade de Marmelândia no mesmo dia que foram encontrados mortos, Amélia Dobicz Koc, 75 anos, e seu filho Elso Vande Koc, 54 anos. Dirceu Koc, 49 anos, outro filho de Amélia foi ferido e encaminhado em estado grave ao hospital. No dia do crime, os ladrões teriam levado R$ 11.000,00 de um empréstimo bancário que senhora Amélia tinha feito a poucos dias. Três suspeitos na participação dos crimes foram presos na quarta-feira (21) no Distrito de Juvinópolis, em Cascavel. Um quarto suspeito continua foragido. A polícia ainda não repassou maiores informações sobre o desaparecimento e a morte dos dois jovens.
Por Aline Meyer – Clevelândia Online com informações de Olho Vivo Paraná, Pato Branco Alerta, Adelino Guimarães, Comunicador Alberi Júnior, PPNEWS e Rádio São João.
Foto: Abel Silvério – Olho Vivo Paraná