Licenciamento de veículos começa a ser cobrado no Paraná em agosto com taxa única de R$ 86,50
Data de vencimento varia de acordo com o número final da placa; documento é obrigatório para todos os motoristas, conforme lei federal.
O Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) começou a ser cobrado neste mês de agosto no Paraná. A taxa, que é única para todos os tipos de veículos, custa R$ 86, 50.
Em todo o Paraná são mais de sete milhões de veículos em circulação. O documento é obrigatório para todos os motoristas, conforme lei federal.
Quem for flagrado circulando com um veículo que não esteja licenciado estará cometendo uma infração de trânsito gravíssima, com perda de sete pontos na carteira de habilitação e apreensão do veículo.
Depois de pagar o licenciamento, o dono do veículo receberá o CRLV pelo Correio em seu endereço, caso esteja atualizado (exceção para endereço não numerado ou Zona Rural).
A data de vencimento varia de acordo com o número final da placa. Para pagar o valor, é preciso quitar todos os demais débitos com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).
Confira o final das placas e o mês do vencimento
- 1 e 2 – agosto
- 3,4 e 5 – setembro
- 6,7 e 8 – outubro
- 9 e 0 – novembro
Veja as opções para pagar
- App do Detran/PR (Disponível para Android e IOS – Pagamento pelo Bankline do Banco do Brasil)
- Site do Detran
- Totens do Detran (Pode pagar com cartão de débito de qualquer banco, exceto bandeira elo, ou emitir a guia)
- Em um dos bancos arrecadadores (Banco do Brasil, Banco Sicredi, Bancoob, Banco Rendimento
Fonte: G1 Paraná.