Mais um caso de maus tratos contra animal choca a região sudoeste.

O fato aconteceu na cidade de Mariópolis, no final da tarde de ontem, 03. Populares acionaram a Policia Militar informando que no bairro Água Azul havia um homem espancando um cão com uma pedra, no local a equipe policial constatou a veracidade da informação e prestou socorro ao animal encaminhando o mesmo até uma clínica veterinária, o cão sofreu traumatismo craniano e não resistiu. O agressor foi detido e após ser ouvido e ter assinado um termo circunstanciado foi liberado.

Recentemente um caso semelhante foi registrado no interior de Clevelândia, quando um homem atirou contra um cachorro sob a alegação de que o animal estava atacando sua criação de galinhas.

A nossa legislação atual defende que maltratar animais, quer sejam eles, domésticos ou selvagens, caracteriza-se crime ecológico, conforme Art. 32 da Lei 9.605, de 13.02.98, com detenção de três meses a um ano, e multa, para quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Deixe um comentário