Março concentrou mais da metade das mortes por Coronavirus em Clevelândia
Março ficou marcado como o mês que registrou 63% dos óbitos em decorrência do Coronavirus em Clevelândia, no total 65 mortes foram registradas sendo 41 apenas no mês de março.
Chegado ao fim março ficou marcado como o pior mês desde a confirmação do primeiro caso de Coronavirus em Clevelândia no dia 02 de junho de 2020. De lá para cá chegamos ao número de 1717 clevelandenses que já contrairam a doença viral, 38% receberam a confirmação da contaminação no mês de março o que totaliza 652 casos, somente no dia 02, 59 resultados positivos foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, os números diários foram diminuindo no restante do mês até que no dia 31 apenas um novo caso foi registrado. O dia 12 de março foi o mais letal de todos os quase 10 meses em que o vírus circula pela cidade, sendo que 6 óbitos foram registrados neste dia, seguidos dos dias 08, 11 e 13 nos quais 4 clevelandenses vieram a óbito em cada dia.
Calculando pelo número de casos e óbitos até o momento Clevelândia apresenta um índice de mortalidade de 3.79%.
Deixando para trás o triste mês de março o que todos esperam a partir daqui é que os números não voltem a aumentar e que todos os clevelandenses que estão com o vírus ativo no organismo tenham uma ótima recuperação.
A contaminação expressiva que pode ter sido reflexo das festas e reuniões de final de ano e carnaval está dando uma trégua, e o momento agora é de intensificar os cuidados preventivos para que não voltemos ao aumento dos infectados.