Morte de casal encontrado carbonizado em São Domingos não foi causada por incêndio, aponta Polícia Civil
Os corpos de duas crianças, também encontrados no local, passam por exames.
As mortes de Raquel Aparecida Alves, de 31 anos, e Neocir Rodigheri, de 34 anos – encontrados carbonizados após um incêndio no município de São Domingos, no Oeste de Santa Catarina – não aconteceram devido ao incêndio. É o que aponta a Polícia Civil, que divulgou os resultados dos laudos periciais do caso na quinta-feira (13).
Raquel, Neocir e outras duas crianças foram encontrados mortos na manhã do último sábado (8). No local, a residência do casal havia sido consumida pelo fogo. A Polícia Civil de Santa Catarina informou que investiga o episódio como criminoso.
Conforme aponta a Polícia Civil, através dos laudos do Instituto Médico Legal (IML) do Núcleo Regional de Perícias de São Lourenço do Oeste (SC), Neocir apresentava uma ferida cortante na região cervical. A causa da morte, segundo o laudo, foi hemorragia aguda produzida por um instrumento cortante.
Já o laudo de Raquel aponta ferimentos na região cervical e no tórax. A causa da morte dela também foi hemorragia aguda, também provocada por objeto cortante. O exame aponta, ainda, que os dois não apresentavam lesões por inalação nas vias aéreas. Com isso, de acordo com a Polícia Civil, há provas de que as mortes não aconteceram devido ao fogo que consumiu a casa.
As crianças
O casal morava com duas crianças – uma menina de 10 e uma menino de 11 anos – que também estavam mortas no local. Entretanto, informações sobre o exame pericial delas não foram divulgadas até o momento. Segundo a Polícia Civil, os corpos aguardam resultados de testes de DNA que devem identificar as vítimas, devido a proporção e grau das queimaduras. Em sequência, os corpos serão liberados.
As investigações estão a cargo da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste (SC). O Instituto Geral de Perícias (IGP) também participa ativamente.
Fonte: ClicRDC – Foto: Bombeiros.