Operação Ágata: A ação aconteceu nas principais estradas do Paraná e Santa Catarina
A 5ª Divisão do Exército realizou desde a quinta-feira (16), a Operação Ágata. A ação aconteceu nas principais estradas do Paraná e Santa Catarina. A iniciativa, da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada de Cascavel, tem o objetivo de intensificar a fiscalização na fronteira até hoje segunda-feira (20).
A ação em conjunto com outros órgãos de segurança pública do estado para combater o contrabando e o tráfico de drogas. A Operação Ágata teve a participação de aproximadamente mil militares.
Durante a operação, os agentes realizaram patrulhamentos terrestres e fluviais, controlam as estradas, abordam suspeitos e revistam veículos e embarcações.
Clevelândia: No início da madrugada (20) a equipe da Policia Militar deslocou-se na PRC 280 – Ricão Torcido em apoio ao Exército Brasileiro que estava realizando a operação AGATA/FRONTEIRA SUL, a onde foi abordado um veículo Fiat/Palio, carregado com diversas caixas de camarão congelado sem a devida documentação necessária para seu transporte. O condutor do veículo de 41 anos de idade relatou que teria sido contratado para realizar o transporte da cidade de Barracão/PR, até Porto União/SC, pelo valor de R$ 500,00 (quinhentos reais). Segundo o motorista o peso aproximado da carga é de 600 kg (seiscentos quilos), e tem origem argentina. No veículo ainda foi localizado um rádio comunicador. O veículo e a carga de camarão, serão entregues diretamente a receita federal de Cascavel/PR. O motorista após qualificado foi liberado.
Com informações: Massa News/ 3º BPM
Foto de Capa: EB