Orquestra Sanfônica de Pato Branco confirma três apresentações na Itália em Julho
Acordeons na mala!
A Orquestra Sanfônica de Pato Branco continua nos enchendo de orgulho. Pelo ótimo trabalho realizado em seu último disco, “Outro Sul” – que entrou para os melhores albuns brasileiros em 2017, ela foi convidada a tocar no Recanati Art Festival, na Itália, no próximo mês de julho.
Conforme Diego Guerro, regente da Sanfônica, o convite veio através do produtor do festival, que conheceu o trabalho da Sanfônica através de um amigo em comum. “Serão três apresentações. Dia 5 e 6 de julho tocaremos em Recanati e dia 7 em Castelfidardo, que é considerada a capital mundial do acordeon, por concentrar as principais fábricas de acordeon do mundo, além de ser exportadora de grandes acordeonistas”, comenta. Depois, os músicos farão um breve passeio pelas principais cidades italianas.
Além dos acordeons e roupas de verão, a Orquestra Sanfônica levará a Itália o show “Sotaque Brasileiro”, que reúne temas do cancioneiro brasileiro, com arranjos inéditos para músicas que permeiam as diferentes linguagens do acordeon no nosso país. O repertório mescla músicas autorais e de autores consagrados, como Pixinguinha, Tom Jobim, Sivuca, Luiz Gonzaga, entre outros.
As expectativas são as melhores possíveis. “Os europeus são aficcionados pela cultura brasileira, e tocaremos em uma região onde a cultura gira em torno do acordeon. Com certeza, será uma grande experiência”, diz o regente.
Os músicos da Sanfônica já estavam lisonjeados com o reconhecimento nacional através do disco “Outro Sul”, mas o convite para tocar fora do país foi a cereja do bolo. “Tínhamos certeza de que estávamos percorrendo o caminho certo, realizando um trabalho com amor, e devoção à música. O convite evidencia uma outra etapa do nosso trabalho e nos deixa orgulhosos e lisonjeados”, admite Guerro.
Para a viagem, uma parte das despesas será custeada pela própria Orquestra, com os recursos advindos do cachê das apresentações. Contudo, eles buscam apoio para a parte restante através de patrocínios e a realização de uma rifa, já que o custo total da viagem é bastante elevado, e para isso contam com o apoio de todo mundo que gosta do trabalho que realizam. “Toda ajuda é sempre bem-vinda”.
Quem quiser acompanhar a ida da Sanfônica á Itália, seus shows e passeios, sigam a Orquestra no Instagram @orquestrasanfonicab. Mas comece a seguir agora! Eles prometem postar diversos conteúdos sobre a viagem antes, durante e depois.
E se você ainda não ouviu “Outro Sul”, corre pro Spotify, Deezer, YouTube e demais plataformas de streaming. O disco está disponível e vale a pena conhecer!
Informações: Diego Guerro