Polícia Civil elucida crime de homicídio qualificado que vitimou duas pessoas no trevo das Taísa em Pato Branco
No dia 20 de outubro de 2023, policiais civis de Pato Branco realizaram a prisão do indivíduo de 23 anos acusado pelo crime de homicídio qualificado.
O crime aconteceu no dia 7 de setembro de 2023, por volta das 4h da madrugada no trevo da Taísa, Pato Branco. Conforme apurado nas investigações, após discussão e troca de agressões nas proximidades de um estabelecimento, o homem anunciou que iria pegar o seu veículo e atropelar pedestres em retaliação por supostamente ter sofrido agressões físicas.
Logo na sequência, utilizando-se de um veículo VW/Gol com placas de Clevelândia, em alta velocidade atropelou duas pessoas que estavam nas proximidades da via. Uma das vítimas veio a óbito ainda no local, a outra faleceu no hospital em decorrência das graves lesões sofridas.
A Polícia Civil ressalta ainda que o indivíduo de forma cruel escolheu aleatoriamente pessoas que estavam em via pública em frente ao estabelecimento, e que nem estavam envolvidas na discussão anterior, para saciar seu ânimo de vingança.
Diante disso, a Polícia Civil da 5° SDP de Pato Branco, realizou diversas diligências até coligir provas suficientes da autoria. Identificadas e correadas as provas necessárias de autoria, considerando a gravidade em concreto do crime de homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa das vítimas, o Delegado chefe da 5° SDP representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi prontamente deferida pelo poder judiciário.
O investigado foi encaminhado ao Depen de Pato Branco, onde permanecerá à disposição da justiça. O elemento foi indiciado no crime de homicídio qualificado por motivo fútil e pela impossibilidade de defesa das vítimas, com penas que podem chegar até 30 anos de reclusão.
Informações: Polícia Civil.
Fonte: Altair Merlo – Pato Branco Alerta