Cidade

Prefeitura Municipal edita decreto para tentar conter o surto de Coronavírus em Clevelândia

Divulgado na tarde desta segunda-feira, 22, o decreto número 126/2020 estabelece medidas mais rígidas para tentar controlar a disseminação do novo Coronavírus. O toque de recolher continua estabelecido conforme o decreto anterior e a partir do dia 23 até o dia 05 de julho os comércios considerados não essênciais como acadêmicas, bares, salões de festa, lojas comerciais, conveniência, salões de beleza, barbearia, entre outros, deverão fechar as portas; restaurantes, lanchonetes, distribuidoras de bebidas e sorveterias poderão atender apenas no modo delivery.

A medida de enfrentamento procura estabilizar e conter o número de contaminações pelo Coronavírus visto que Clevelândia já contabiliza 59 casos confirmados, incluindo crianças e gestantes, o que já ocupa 80% dos leitos destinados a pacientes com Covid-19 no Hospital São Sebastião, três pacientes estão internados em Unidade de Terapia Intensiva nas cidades de Pato Branco e Palmas. Dois óbitos também já foram registrados em Clevelândia.

O secretário de saúde Rafael Barboza salientou durante a leitura do decreto que a partir desta terça-feira duas frentes de fiscalização estarão nas ruas, uma fiscalizando especificamente os comércios essênciais e a outra a circulação de pessoas e as aglomerações.

Leia o decreto na íntegra: