Promotoria de Justiça de Palmas instaura inquérito para apurar responsabilidade sobre situação da PRC-280
Ministério Público enviou ofício ao DER solicitando informações sobre tapa buracos emergencial que está sendo realizado.
A 2ª promotoria de Justiça da Comarca de Palmas instaurou inquérito civil para apurar responsabilidades em torno da situação de trafegabilidade da PRC-280, entre a cidade e o Trevo do Horizonte.
O procedimento foi instaurado a partir de denúncia apresentada por um cidadão, relatando as péssimas condições em que se encontra a rodovia. Salienta a promotoria, que “apesar de possuir previsão de construção de nova pista de cimento”, a PRC-280 está em “estado de abandono, cheia de buracos, colocando em risco a vida e o patrimônio das pessoas que transitam em seus veículos pelo local”.
Diante disso, o Ministério Público da Comarca aponta que “a situação é caótica, razão pela qual providências devem ser adotadas para assegurar a realização de medidas de reparação e conservação da pista”.
Responsável pelo procedimento, o promotor José de Oliveira Júnior, determinou que seja inclusa nos autos, reportagem na qual o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) informou que iniciará obras de reparo e conservação da pista.
Além disso, também foi determinado o envio de ofício ao Departamento, solicitando informações sobre essas medidas de reparação emergencial, especificando os pontos da rodovia que receberão reformas, bem como o prazo para conclusão das obras, devendo ser esclarecido se todo o trecho será objeto das obras de reparação.
Por : Guilherme Zimermann/RBJ