Região | País

Receita Federal apreende meia tonelada de cocaína escondida em chapas de compensados provenientes de uma indústria clevelandense – empresa emite nota esclarecendo que não tem ligação com ato criminoso

Circulou nas redes sociais dos clevelandenses nesta terça-feira, 23 a notícia reportada pelo G1 Santa Catarina de que no dia 15 de junho houve uma apreensão de meia tonelada de cocaína no Porto de Itapoá-SC, droga que estava camuflada em chapas de compensado produzidas pela indústria FivePly do grupo Cinco Irmãos de Clevelândia, a noticia diz:

” Receita Federal apreendeu 544,5 quilos de cocaína no Porto de Itapoá, na manhã de hoje, 15/6. A droga foi localizada em uma carga de compensados de madeira, com destino ao porto de Antuérpia, na Bélgica.
A droga estava oculta em fundos falsos previamente preparados nos compensados de madeira, os quais foram descobertos por meio de fiscalização não invasiva com uso escâner.
Esta é 5ª apreensão de cocaína realizada em 2020 pela Receita Federal no Porto de Itapoá, totalizando 3.790,5 quilos.
A 9ª Região Fiscal já apreendeu um total de 9.262 quilos de cocaína nos portos do Paraná e de Santa Catarina, apenas em 2020.
A droga foi encaminhada à Polícia Federal que seguirá com as investigações.”

Buscando maiores informações a respeito do caso, o Clevelândia Online procurou a administração da empresa que nos enviou uma nota esclarecendo que é responsável pelo produto até o momento em que ele é entregue no porto, não tendo conhecimento do que pode acontecer com ele depois da entrega. Confira a nota na íntegra: