RODRIGO KOHL RIBEIRO VAI À 13ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE DO PARANÁ COMO DELEGADO DE PALMAS E EMPLACA MOÇÃO PARA IML OU VIATURA NA CIDADE
Ele percorreu por dois dias a Conferência em busca de 330 assinaturas para poder protocolar a Moção, a qual foi aprovada pela maioria absoluta dos 2 mil presentes no evento.
Eleito Delegado de Palmas para a 13ª Conferência Estadual de Cultura do Paraná, Rodrigo Kohl Ribeiro (João Pimenta) não perdeu a chance de lutar pelo IML de Palmas. Mesmo que este departamento seja ligado à Secretaria de Segurança Pública, o caráter de atuação, através de um médico legista o torna também uma questão de Saúde Pública. Segundo Ribeiro, a Conferência tem um mecanismo chamado “Moção”, um pedido que fica registrado no Relatório Final do evento. “Para poder protocolar uma Moção, tive que caminhar por dois dias pela Conferência buscando uma a uma as assinaturas”, declarou Ribeiro, dizendo que após o protocolo das assinaturas, o documento foi para aprovação do Plenário, composto por 2 mil pessoas presentes. Ele explica que o fato de aprovar uma Moção não significa que ela tenha que ser realizada pelo Governo. “Agora está no Relatório da Conferência Estadual, o que significa que a luta antiga dos deputados, vereadores e prefeitos que já lutaram pelo IML, agora possuem este reforço que é gigante, afinal, a força de uma Conferência é a força de toda uma nação”, finaliza. O pedido de Ribeiro na Moção foi para a criação de um posto de IML em Palmas ou, alternativamente, que haja uma viatura na cidade preparada para este serviço, buscando parcerias com a prefeitura e polícia para motoristas e técnicos que estejam na cidade e possam minimizar a dor dos parentes de pessoas que perdem a vida com a necessidade de atuação do IML.
Fonte e fotos: Jornal Tribuna Livre do Sul