Região | País

Secretaria de Aviação Civil autoriza projetos para o Aeroporto Regional do Sudoeste

A Secretaria de Aviação Civil (SAC), do Governo Federal, autorizou a celebração de convênio com o Governo do Paraná para a elaboração dos projetos de viabilidade econômica e estrutural do Aeroporto Regional do Sudoeste. A informação foi repassada na tarde desta quinta-feira (24) pelo deputado estadual Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa e apoiador da proposta, encabeçada pela Amsop.

Os projetos são um importante passo na luta para viabilizar o aeroporto, cuja implantação está prevista para o município de Renascença, em uma área já indicada por estudos prévios como viável. Nos últimos anos, a mobilização em torno do projeto foi intensificada. O aeroporto vai incrementar o desenvolvimento de uma área que abrange mais de 100 municípios do Paraná e de Santa Catarina, impactando cerca de 1,2 milhão de pessoas.

Para elaboração dos projetos serão investidos cerca de R$ 3 milhões, recursos federais. Depois, será preciso adquirir a área. O custo total da obra é estimado em R$ 120 milhões.

Assessoria Amsop.

Juliano Meyer

Repórter Fotográfico e Cinematográfico MTB/0012683/PR