Temporal destelhou casas e derrubou árvores no Extremo Oeste Catarinense.

Os fortes ventos registrados entre a madrugada e amanhecer desta quinta-feira, 08, causaram grandes estragos na região Oeste do vizinho estado Catarinense.

O Corpo de Bombeiros já recebeu diversas ligações relatando além de outros, quedas de árvores. As cidades mais atingidas foram São Miguel do Oeste, Descanso e Anchieta e Iporã do Oeste.

Em São Miguel do Oeste os bairros Sagrado Coração, Andreatta e São Gotardo foram os mais atingidos, com cerca de 80 casas. Algumas casas tiveram os telhados arrancados pelo vento, principalmente nas Ruas Aparício Nunes e Marcílio Dias. A Igreja do bairro também foi atingida.

São 36 bombeiros em uma Força Tarefa nesta manhã. Na BR-163 em Guaraciaba houve registro de queda de placas na rodovia. Em Iporã do Oeste também estão sendo entregues lonas.

Nas cidades de São João do Oeste e Itapiranga a situação está mais grave na relação às rodovias com queda de árvores que obstruem a pista. Entre as confirmações está na estrada da comunidade de Santa Fé. Já em Maravilha um dos registros de queda de árvores está na SC-495, na localidade de Sanga Silva. Ainda não há números de atingidos porque as equipes de socorro do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil ainda trabalham no auxilio às vítimas. A Celesc também está com uma equipe vistoriando as redes para restabelecer o sinal onde houve problemas.

Neste momento a intensidade do vendo reduziu, mas a chuva continua. Não há informação se houve feridos.

Fonte: Rede Peperi
Foto: Rede Peperi

Deixe um comentário