VAMOS FALAR DE SENTIMENTOS?

Olá meus queridos leitores, tudo bem? Estou aqui hoje para falar sobre sentimentos. Mas o que é isso? É algo que chega em nosso peito, aperta, machuca, dói. Mas também é algo bom, que nos faz viver e reviver.

Muitas vezes estamos nos sentindo vazios, precisando de alguém para seguir a diante. E quando menos esperamos aparece aquela pessoa que vai transformar nossos dias. O coração balança, as mãos tremem, suamos sem nem estar quente. Só de ver a pessoa desejada, nossos olhos brilham. É o amor que está chegando.

Aí nos entregamos de corpo, alma e coração. Uma entrega mútua, cheia de amor e carinho. Entregamos nosso ser, nosso íntimo, a quem até algum tempo atrás era um completo desconhecido. Longas tardes de sábado ao sol, tardes de domingo chuvosas a assistir filmes românticos, comendo pipoca e tomando coca-cola. Esse sentimento que nos faz viver…

… é o mesmo que nos faz crescer, sermos amados, e pensarmos que somos realmente “gente”. Como é bom ter alguém ao nosso lado para mandarmos uma mensagem de “bom dia”, como é bom receber uma mensagem, à noite, pedindo “como foi nosso dia”. Como isso tudo é bom…

Viajar na companhia de quem amamos? Tem coisa melhor que isso? Caso tenha, ainda não sei. Mas sei que é muito bom. Risos, brincadeiras, momentos de cumplicidade, segredos e até algumas lágrimas, pois nem sempre tudo é um “mar de rosas”.

E essas mesmas lágrimas, um dia, serão derramadas com mais intensidade, sim, amigos leitores, os relacionamentos, esses que no começo são perfeitos, indestrutíveis, um dia podem acabar. Seja pela distância, pelo fim do sentimento, algumas brigas, ideias que começam a ser opostos, ou ainda por outros fatores indecifráveis.

E quando termina? O que fazer além de chorar? Recorre-se a amigos, os mesmos que acompanharam os bons momentos do relacionamento. Festas e bebedeiras seriam o caminho para esquecer? Mas e quem disse que é fácil esquecer? Por que quando o relacionamento acaba, e nem sempre o sentimento vai junto, deve-se querer esquecer?

Mágoas ficam. Um sentimento de solidão total se agrava. Para onde ir? Que caminho tomar? Aquelas tardes de sábado já não tem mais sol… aqueles domingos não tem mais calor. Contudo, caros amigos, a vida segue. Uma mensagem aqui, para matar a saudade, um “oi” ali, para não deixar tudo o que aconteceu evaporar. Muito melhor isso do que um término gélido, onde ambas as pessoas que tanto se amaram, que tanto se quiseram bem, do nada, se afastam completamente.

E o coração, como fica nessa história toda? Bem, talvez fica destruído, sangrando em forma de lágrimas que escorrem pelos olhos. E o fim de tudo? Espere o tempo passar, pois as respostas virão com ele. O tempo se torna nosso melhor amigo, ou inimigo, quem sabe… Aquele cúmplice de noites inteiras acordados, pensando no que passou, e acabou… Mas, o amor, este sentimento paradoxo, quando verdadeiro for, um dia gritará, e quem sabe, voltará a unir aqueles que realmente se amam.

Obrigado pelo carinho e até a próxima semana.

 

 

Deixe um comentário