Cidade

Câmara Municipal de Vereadores retoma os trabalhos

A Câmara Municipal de Vereadores de Clevelândia retomou suas atividades ontem, 15 de fevereiro, com a posse da nova Mesa Diretora para o ano de 2024, composta pelo vereador Tino, do MDB na presidência, tendo com vice Jorge Stedille, filiado ao PSD, primeira secretária a vereadora Lucia, também do MDB e segundo secretário Pedro Kleininbing, representante do PDT.

Na ocasião também foram eleitas as Comissões Permanentes que desempenharão papel crucial na análise e encaminhamento de projetos ao longo do ano, tendo o seguinte resultado:

A Comissão de Justiça e Redação será presidida pelo vereador Jorge Stedille, do PSD, que terá como vice-presidente a vereadora Lúcia Ferri, do MDB, e Pedro Kleininbing, do PDT, como secretário. A missão da Comissão é avaliar a legalidade e a constitucionalidade dos projetos de lei, além de zelar pela redação final das propostas.

Para a Comissão de Orçamentos e Finanças, o vereador Pedro Kleininbing, do PDT, foi eleito presidente, acompanhado pelo vereador Cristiano como vice-presidente e Elizário do Nascimento, que assumirá a secretaria. A equipe terá a importante responsabilidade de analisar os aspectos financeiros e orçamentários das proposições, garantindo a sustentabilidade econômica do município.

A Comissão de Políticas Públicas terá a vereadora Déia como presidente, Júlio como vice-presidente e Luciano para secretário. Esta comissão será vital para avaliar e discutir propostas relacionadas às políticas públicas municipais, buscando soluções que atendam às demandas da população e promovam o bem-estar social.

Ainda durante a primeira sessão do ano ao utilizar o tempo de fala na Tribuna o vereador Pedro Kleininbing parabenizou o atual presidente da Câmara, Tino, e destacou a sua trajetória politica como séria, honesta e honrada.
Relembrando que o ano de 2023 foi um ano de bastante “entraves” na Câmara, e que este é o último ano do atual mandato, Pedrinho disse se orgulhar de estar representando um grupo que defendeu em 2023 os interesses da população, acima de vaidades, acima de projetos infundados, relembrando ainda que o grupo de cinco vereadores livrou Clevelândia de uma dívida impagável, cumprimentou os colegas Lúcia, Elizário, Jorge e Tino.
O vereador salientou que 2024 é ano eleitoral e que ele espera ver uma união de esforços em prol do município, que acabe o clima de medo, tensão e perseguição que se instalou em Clevelândia, que já é tempo de atenuar as discussões de esquerda versus direita e que ambos os lados pensem juntos em soluções concretas para o município.
Pedrinho explanou ainda que espera que neste ano de 2024 o Poder Executivo cumpra com as suas competências e execute os planos que a população clevelandense espera.

Por Aline Meyer Clevelândia Online.